Fomos hoje à apresentação na escola da Camila. Tivemos uma sessão de boas vindas aos pais e novos alunos em que nos mostraram a escola e nos explicaram o funcionamento dos vários serviços lá existentes (refeitório, bar dos alunos, secretaria, biblioteca). De seguida tivemos a apresentação com a directora de turma da Camila onde tivemos conhecimento de regras da escola e do funcionamento em geral da escola e das aulas. Recebemos a lista do material a comprar para cada uma das disciplinas e foi nisto que se passou a manhã. A Camila estava bastante satisfeita porque ficou na turma com a maior parte dos seus amigos e aqui a mãe dela satisfeita porque a turma dela ficou com o horário da manhã, o que facilita bastante para levar todos à escola e ir buscar na hora de almoço e apanhá-los à hora de saída. É menos uma coisa com que me preocupar.
As aulas começam a sério na segunda feira sendo que segunda tenho a apresentação da Beatriz. Mas no caso da Beatriz já sabemos que a turma se mantém, com excepção de algum aluno novo que se tenha inscrito, e a professora é a mesma do ano passado.
Quanto ao senhor Tomás, tem ficado muito bem na escola, acorda de manhã sempre bem disposto e cheio de vontade de ir para a escola. Gosta bastante da sala nova e de todas as actividades novas que lá existem.
Já o Eduardo e o Gabriel são uma história completamente diferente... Tem sido um pesadelo. Choram para ir dormir de noite, acordam imensas vezes de noite (mais o Gabriel que o Eduardo) e só tornam a dormir quando os colocamos na nossa cama ou quando um de nos se deita na cama deles, fazem uma birra inimaginável para sairem da cama de manhã, fazê-los tomar o pequeno almoço é praticamente impossivel e para entrar no carro é outra pequena grande luta. Vão o caminho todo naquela sinfonia de choro e tenho, literalmente, de os arrastar para entrarem na escola. Está a ser mesmo muito complicado para eles adaptarem-se à escolinha e começo a pensar que talvez tenha sido uma má ideia esta. Se nesta semana que têm ido só 2 horinhas de manhã e tenho ficado sempre lá por perto deles, que eles não me largam as saias, tem sido esta luta, nem quero imaginar como vai ser para a semana quando eu já não ficar por perto. Tenho sempre a esperança que eles se comecem a adaptar muito em breve, até porque eu não vou aguentar muitos mais dias vê-los a chorar daquela maneira sentida e a pedirem para irmos embora sem chorar também e sem os pegar ao colo para nos irmos embora (sim que isto de deixar os nossos filhos na escola a chorar não se torna mais fácil mesmo quando já o fizemos com 3 antes).A ver vamos o que vai acontecer na próxima semana...
As aulas começam a sério na segunda feira sendo que segunda tenho a apresentação da Beatriz. Mas no caso da Beatriz já sabemos que a turma se mantém, com excepção de algum aluno novo que se tenha inscrito, e a professora é a mesma do ano passado.
Quanto ao senhor Tomás, tem ficado muito bem na escola, acorda de manhã sempre bem disposto e cheio de vontade de ir para a escola. Gosta bastante da sala nova e de todas as actividades novas que lá existem.
Já o Eduardo e o Gabriel são uma história completamente diferente... Tem sido um pesadelo. Choram para ir dormir de noite, acordam imensas vezes de noite (mais o Gabriel que o Eduardo) e só tornam a dormir quando os colocamos na nossa cama ou quando um de nos se deita na cama deles, fazem uma birra inimaginável para sairem da cama de manhã, fazê-los tomar o pequeno almoço é praticamente impossivel e para entrar no carro é outra pequena grande luta. Vão o caminho todo naquela sinfonia de choro e tenho, literalmente, de os arrastar para entrarem na escola. Está a ser mesmo muito complicado para eles adaptarem-se à escolinha e começo a pensar que talvez tenha sido uma má ideia esta. Se nesta semana que têm ido só 2 horinhas de manhã e tenho ficado sempre lá por perto deles, que eles não me largam as saias, tem sido esta luta, nem quero imaginar como vai ser para a semana quando eu já não ficar por perto. Tenho sempre a esperança que eles se comecem a adaptar muito em breve, até porque eu não vou aguentar muitos mais dias vê-los a chorar daquela maneira sentida e a pedirem para irmos embora sem chorar também e sem os pegar ao colo para nos irmos embora (sim que isto de deixar os nossos filhos na escola a chorar não se torna mais fácil mesmo quando já o fizemos com 3 antes).A ver vamos o que vai acontecer na próxima semana...







