A falta de tempo tem sido mais que muita e tenho deixado muito por registar... A maior parte das coisas já nem me lembro... Sou assim, a maioria das coisas, se não as escrevo acabo por me esquecer.
Este ano lectivo tem sido dificil de conjugar os horários de todas as actividades. Há dias em que há actividades com horário a coincidir mas que decorrem em sitios diferentes, outros em que os horários sendo diferentes acabam por ir chocar entre si... Resumindo, tem sido uma trabalheira! No outro dia dizia-lhes, na brincadeira, que talvez devessem escolher todos a mesma actividade e só uma para facilitar a vida aqui à motorista. Claro que não foi uma proposta, mesmo a brincar, nada bem aceite. Vendo a coisa pelo lado positivo, eles estão a adorar as actividades e servem bem para ajudar a descarregar a energia que não gastaram na escola.
O ano lectivo tem, no geral, corrido bem a todos. Com um ou outro problema mas é mesmo assim que é. A Camila já começou com os primeiros testes, que têm corrido bem e tido bons resultados, embora ela ainda fique nervosa na noite anterior ao teste. A Beatriz este ano tem dado mais que fazer, está mais irrequieta e tagarela na sala de aula e já vieram 2 recados para casa a alertar-nos para esta situação. Esta semana começam as fichas de avaliação, vamos ver se as boas notas se mantêm ou se o comportamento está a interferir na aprendizagem. O Tomás, depois dos primeiros 3 dias, passou a adorar a escola e é um gosto ver a alegria dele quando chega da escola e nos conta o seu dia. O Eduardo e o Gabriel também tiveram um período em que foi muito dificil deixá-los ficar na escolinha, com muito choro e birra, mas felizmente foi um periodo rápido e agora ficam bem na escola e passam bem o dia.
Os finais de tarde são um tanto ou quanto complicados e é aqui que noto mais a falta de tempo. É ir buscar uns, deixar outros, ajudar nos tpc's, ajudar a estudar para os testes, brincar com eles, fazer o jantar (felizmente que isto não é todos os dias, é uma grande ajuda não ter de me preocupar com o jantar), dar/orientar banhos, dar jantar, aturar birras, ler histórias, deitá-los e esperar que adormeçam todos rapidamente. Mas tudo se faz, felizmente, e não posso negar que, embora me canse, esta agitação toda completa-me e faz-me ser imensamente feliz.