Já vamos com 23 semanas. 23 semanas vividas com muita alegria e muita calma, nada de ansiedades (pelo menos até agora e espero bem que assim continue). Gostava mesmo era que o tempo corresse mais devagar para conseguir aproveitar ainda mais esta gravidez que será, muito certamente, a última. Por vezes dou por mim a ficar ligeiramente triste ao pensar que esta será a ultima vez que vou ter dentro de mim o milagre da vida pois é realmente uma sensação única esta. Mas depressa me meto contente ao pensar que tive a sorte, o privilégio de experienciar esta sensação 5 vezes.
Dos nomes... Está-se a revelar uma tarefa muito complicada! Então não é que cada um quer uma coisa e ninguém está com grande vontade de ceder! A Beatriz, que foi das primeiras a vincar que não ia desistir do nome que escolheu, deu a sugestão da pobre da criança ficar com os nomes todos preferidos de cada um de nós! Havia de ser giro havia! O pai e eu achámos que seria justo deixar a escolha do nome para os manos mas não estávamos à espera (pronto... o pai estava e avisou a mãe que assim ia ser complicado) que cada um quisesse um nome e não aceitasse os nomes propostos pelos outros. Muito possivelmente vamos ter de arranjar outra maneira mais democratica de decidir. Até agora as sugestões que temos são: Adriana, Francisca, Clara, Margarida e Rita, sendo que o Rita já foi Joana. E o pai confidenciou-me ontem que não se importava mesmo nada que a bebé se chamasse Concha. Já eu... Ainda não me decidi quais os nomes que prefiro.
Quanto às roupinhas e afins... Ainda não comecei a ver o que tenho guardado mas a ver se não passa deste fim de semana. Em principio as coisas que se tornam mais caras (cama, alcofa, cadeira de passeio) que temos guardadas no sotão estão em bom estado e vão dar para serem usadas, mesmo que se tenha de lhe dar uma cor ou um brilho para ficar com uma cara mais lavada. Logo se vê.
Isto é digno de registo... Amanhã as minhas filhas vão as duas, sozinhas com as/os amigas/os, pedir o pão por Deus! Isto depois de muitos dias a pedincharem, a usarem todos os argumentos que se lembravam para que eu dissesse que sim, de terem pedido aos amigos que me pedissem para as deixar ir. Acabei por dizer que sim. Porque elas são duas miúdas muito responsáveis (às vezes penso que responsáveis demais para a idade que têm), porque o grupo é grande e de confiança, porque isto faz parte do crescer. Claro que logo a seguir ao sim dito, veio a contestação do Sr Tomás que também queria ir com as irmãs. Vai com o pai e os irmãos. Ficou satisfeito quase na mesma. Cá em casa já temos uns saquinhos feitos, com rebuçados, um chocolate e um chupa, para entregar a quem nos tocar à porta.
Que tenham todos um óptimo feriado!
19 comentários:
Olá! Como eu te percebo, também fiquei com saudades da gravidez por saber que provavelmente tambem foi a ultima! Quanto aos nomes, adoro Francisca! Bjocas e bom feriado!
Na minha terra também havia a tradição de pedir o pão por Deus. Era tão giro e no fim olhar para o saco e ver aquilo que tínhamos conseguído. Bom feriado. Bjocas
Parabéns pela menina.
E como deve ser dificil gerir a familia ...
Beijinhos e bom fds
Sandra e Matilde
Concha? Giro e original!:)
LOL
Eu bem que previa a confusão dos nomes :) Com tanta gente a decidir ih ih ih ih
Mas vocês hão-de encontrar uma forma democrática de escolher, nem que seja pôr os nomes todos 6 vezes num saco e o nome que saír mais vezes é o que fica :)
Bjnhos e bom feriado
Bolas!!! Pão por Deus que saudades...adorava. Que se divirtam.
Xi apertadinho
Quanto aos nomes voto em Clara. É lindo!
Gosto de Margarida.
mas o que eu gosto mais mais mais é 1 que k n tá nas hipóteses: Maria beatriz.
Concha, isso existe? :x loool
espero que as tuas meninas se divirtam... eu gostava muito de ir ao pão por deus... mas só fiz 1 ou 2 vezes. era muito engraçado! Primeiro que alguém tivesse a coragem de ir bater à porta... loool xD
Beijinho*
ola...
vim agora pela primeira vez aki ao blog e ....
AMEIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIII....
axo que voces sao uma familia linda..
e tambem axo que és uma mama espetacular...
somos 4(mama,papa e duas filhotas lindas) lá em casa e vou a caminho do quarto filho...
toda a gente me diz que sou doida e que familias numerosas ja nao se "usa"...
continuem com a vossa boa disposiçao e com todo o amor que contagia td e tds...
beijinhos
eskeci-me de comentar...hihihi
eu voto na RITA....
a minha filhota é rita e é uma menina maravilhosa...muito reguila mas é linda...
beijokas
Está dificil a escolha do nome da mana... tb... tantos a dar opinião!! :)
Beijocas grandes
Olá,
Não,podia perder a oportunidade de votar.... eu voto em Adriana..... OK!!!! Sou suspeita.... a minha filha chama-se Adriana.
Beijos e tudo a correr bem
familiateixeira.blogs.sapo.pt
Gosto muito de Concha, mas também gosto de Francisca....
Por vezes torna-se tão difícil escolher o nome para um filho, não é?!?!?
É engraçado falares na tradição de pedir pão por Deus. É bom saber que ainda há quem goste de manter as tradições.
Bjinhos grandes
Francisca ou Adriana são muito bonitos, mas a sugestão do pai era capaz de levar a melhor pela originalidade.
Espero que o pão por Deus tenha sido divertido para a pequenada.
Beijinhos
Espero que o tenho corrido bem o pedir pão por Deus.
Em relação aos nomes, assim vai ser complicado!
Beijinhos doces
Olá! Parabéns pela menina! Gosto de Margarida, e acho giríssima a vossa escolha nos nomes, cada um dá opinião! :) Continuem.
Beijinhos,
Susana Guerra
Concha...ná...Ana Maria, Margarida.
põe os nomes do pessoal num saco tiram 4, depois desses 4 escolham 2 e por fim o eleito.
jocas
Imagino que a escolha esteja a ser dificil.
Eu tenho muitas saudades de estar grávida. Para o ano, quem sabe???
Bjs
eu so tive um e ja tenho imensas saudades, imagino tu k ja passaste, como tu mesma dizes 5 vezes p isso...é a desvantagem d 1 familia mt gd lol mta gente pr dar palpites :P bjs*
Enviar um comentário