1 mês... 30 dias... É o tempo que nos separa do primeiro aniversário das gémeas! Nem posso acreditar. Se por um lado acho que este ano passou a voar - ainda mais do que o costume - por outro tenho quase a certeza que este ano equivaleu a uns 10 ou 15 anos!
Quase um ano e mal guardei recordações delas aqui. E o tempo que não perdoa as memórias, que vão ficando cada vez mais nubladas...
11 meses e são raras as noites em que dormem a noite toda. Aliás, posso afirmar que em 11 meses isso ocorreu 3 vezes. 2 vezes a senhora Adriana e 1 a Francisca. Têm o péssimo hábito de preferir adormecer ao colo - não vos censuro, o colinho das manas deve ser óptimo. A adormecer na cama só mesmo com companhia com direito a histórias e cantorias. Não há dúvida alguma que estão mimadas até mais não! Ainda não foram fazer companhia à Concha no vosso quarto mas talvez esteja para breve esta mudança.
Há poucos dias a Adriana aventurou-se nos seus primeiros passos e que grande festa que os irmãos lhe fizeram. A Francisca, menos destemida que a irmã, prefere continuar a andar agarrada às coisas ou de mãos dadas connosco. A seu tempo lá irá. Gatinham como umas autênticas profissionais (o terror dos manos quando há brinquedos espalhados pelo chão) e ninguém vos pára. Como todos, têm uma tendência enorme para irem mexer no que não devem e nada que esteja ao vosso alcance está seguro.
Tal como acontece com o Eduardo e o Gabriel, têm as duas personalidades muito diferentes. A Adriana é o furacão, irrequieta e barulhenta, não gosta de ouvir um não - fica com um feitiozinho tão torto - e está sempre metida a fazer asneiras. Não é nada dada aos mimos apertados que os irmãos lhe dão e quando estes insistem não hesita em fazê-los saber que não quer, chorando ou distribuindo umas palmadas e puxões de cabelos. No entanto gosta de brincadeiras "mais brutas" com os irmãos. Quando quer, distribui uns beijinhos tão bons! A Francisca é a nossa paz de alma. Sossegadinha, não gosta de grandes confusões - é uma bebé meio assustadiça -, está sempre pronta a receber uns mimos e a distribuir beijinhos por todos nós. Não tem tido um primeiro ano de vida fácil mas é uma lutadora sempre pronta a lutar e a sorrir.
Já nos deliciam com algumas palavrinhas: oá, can, mamã, bá. Mas claro, com tanto mano em casa, não podiam demorar a aprender a chamá-los e é provavelmente a palavra que mais vezes dizem.
Não são propriamente boas bocas. A Francisca costuma ter uma falta de apetite impressionante e as refeições são umas pequenas lutas. Tudo se torna mais fácil com a ajuda dos manos, que tornam os momentos de refeição em pequenas brincadeiras (a maravilha que é ter estes ajudantes).
São as nossas pequenas princesas, que viraram as nossas vidas do avesso mas que nos fizeram uma família ainda mais feliz! E eu só peço que este mês passe devagarinho!
11 comentários:
passou a voar este primeiro ano. e que bom que foi puder ler um bocadinho sobre elas.
beijinhos
(e eu não me esqueci do que te disse, é quando quiseres)
Os parabéns não se dão antecipadamente. Mas pode mandar-se beijinhos aos papás e às flores que plantaram no seu canteiro e de quem tão bem cuidam.
O tempo voa....
obrigada querida!!
Bjs
O tempo passa a correr!
Mesmo que aos bocadinhos é bom saber noticias vossas.
bjos para todos
Tens (têm/são) uma família linda minha querida :)
E como é possível estarem quase a fazer 1 ano????
beijocas grandes
Que familia linda e abençoada!
Bjs
Bolas, é verdade...já passou 11 meses...
devem estar lindas de certeza.
Uma beijoca grande para esses pessoal todo.
Vi o teu comentário no meu blog (anos do Tomás). Obrigada.
Beijocas
Olá, olá!
Tenho andado desaparecida, mas quem eu sigo nunca é esquecido.
O tempo passa sempre a correr, pois é.
Venho convidar-te a ler os posts dos meus blogs, particularbmente o blog onde eu mais tenho investido.
http://srevoredo.blogspot.com/
Até breve:)
...sinto que tenho tanto para aprender contigo...
bjs
PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D
Deve ser fantastico ter uma familia ttão Ggrande!!
parabéns!
Enviar um comentário