Lilypie 6th to 18th Ticker Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie 6th to 18th TickerLilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers

sábado, 7 de junho de 2008

1º ano

Ontem fui inscrever o meu filho Tomás no 1º ano e ainda nem acredito que o meu bebé já vai fazer 6 anos e vai para o 1º ano! No caminho para a escola, dei por mim a deixar cair umas lágrimas num misto de saudade - daquele bebé que ainda ontem estava aqui na minha barriga a dar pontapés - e de orgulho - do menino responsável e inteligente em que ele se tornou.
O Tomás está bastante entusiasmado com esta nova etapa na vida dele. No outro dia, estávamos todos à mesa a jantar e a falar do final do ano lectivo que se aproxima e o Tomás sai-se com um "Mal posso esperar para começar o 1º ano". É muito bom vê-lo feliz com isto pois acredito que assim é meio caminho andado para que tudo corra bem. Na próxima semana recebe o diploma de finalista da pré - algo que o está a deixar um pouquinho nervoso, que ele gosta pouco de ter muitos olhos em cima dele mas acredito que vai ser um momento muito giro.
Eles crescem...

15 comentários:

Tranças disse...

É verdade o tempo passa a correr.Ainda à pouco estavam dentro de nós e agora, olha, crescem a correr, e quando olhamos para trás temos saudades.

JOcas

Unknown disse...

1º ano!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nem quero pensar quando for a minha 1ª vez de passar por isso....

Eles crescem tão depressa....
Ainda bem que ele está entusiasmado com isso e o facto de ter as manas mais velhas deve ajudar, não é?

Vai com certeza ter um ano lectivo cheio de novidades :)

Bjnhos grandes

Ana disse...

O tempo passa, Parabéns...
Bjs

Ana disse...

O tempo passa, Parabéns...
Bjs

Sofia disse...

a minha sobrinha tambem ja vai. e pensar que eu lhe peguei ao colo ainda ontem... para a alice ainda faltam uns anos, mas sei que vai ser so um saltinho.
o tempo nao passa, voa!
bjs, e as melhoras de todos, que isso anda dificil!

Data Especial (www.dataespecial.com.br) disse...

Maria,
primeira vez que chego aqui, confesso que fiquei perdida quando li o primeiro post... Mas depois, achei vc uma heroína! Ter 6 filhos não é pra qualquer um...
Te admiro, de verdade..
quero uma familia grande tambem, mas penso em 4...
Visitarei voce sempre!
beijos
Jo

http://especialsermae.blogspot.com

Kella disse...

É mesmo, o tempo voa e nós não o conseguimos agarrar!
Mais um filhote na escola, né? o meu segundo, como só faz 6 anos em Janeiro próximo não conseguirá entrar já este Setembro mas, se queres que te diga, não me importo assim muito, ele ainda é um bebé!!!
Bjs

Mae Princesa disse...

Olha, este post podia ser meu..Completamente meu...Bjos!

Mamã Pirata disse...

È disso mesmo que mtas vxs falo ,que o tempo passa depressa e num ápice deixamos de ter bebés em casa e passamos a ter meninos/adolescentes/adultos.

Contudo Parabens pela conquista Tomás.

Bjs a todos.

Inês de Castro disse...

E uma pessoa pensa :"já?" não é?
Crescem a olhos vistos e nós babadas e nostálgicas ao mesmo tempo.
Ele vai adorar de certeza.
Beijocas

Kelly disse...

Não me digas nada... A minha Carlota já vai para o 1º ano....E si, já chorei tb...lol
É tão estranho...parece que é nesta altura que caímos em nós e vemos que o tempo realmente passa...

Gaiatas disse...

Também acredito que vá ad0rar esta nova fase :)

beijinh0s n0stalgic0s*

Carla Santos Alves disse...

Ai querida e crescem tão depressa ...

Eu tb choro em ocasiões do genero!!!

Bjs

K disse...

Fartei-em de chorar na festa de finalista da minha princesa, há 2 anos... já vai para o 3º ano e parece que foi ontem que entrou no infantário! Hoje ía na rua atrás de uma senhora que levava uma menina de 2/3 anos pela mão e deu-me uma saudade... lembro-me dela assim, pequenina, pela minha mão... daqui a nada é mulher e eu aterrorizo-me com o que a vida poderá fazer-nos. Seremos sempre amigas? Seremos sempre assim próximas? E olho o irmão dela, ainda ontem na minha barriga, já com ano e meio, e já penso que, qualquer dia, deito-me e ele é assim e acordo e já tem voz de homem! É assustador... apesar de sabermos que só os que morrem, infelizmente, não crescem, não consigo deixar de ficar triste por vê-los crescer tão depressa! Boa sorte para o Tomás na nova etapa! Bjs

SusanaTete disse...

Olá!
Descobri este blog por acaso.
E gostei muito. 6 filhos!
Eu percebo... o tempo corre, passa num instante e eles crescem depressa... E reparamos nisso num monte de pequenas coisas, quanto mais o de já irem para a primária...
Eu tenho 3 filhotes, uma menina que vai para o 2º ano, e dois meninos, um com 5 anos e o outro de quase de 2.
Vou tentar visitar-te mais vezes.
Susana