Lilypie 6th to 18th Ticker Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie 6th to 18th TickerLilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 21 de julho de 2008

Férias

Neste mês de férias com os 6 em casa, por incrivel que possa parecer, cansei-me menos do que no tempo de escola. Bom, não é assim tão incrivel visto que em tempo de aulas tenho de ir levar, buscar às escolas e às diversas actividades extra curriculares, ajudar em tpc's, ajudar em brincadeiras e tudo o mais e agora nas férias mal tenho posto a vista em cima dos meus filhos (tirando a D. Concha que continua dependente da mãe). Já o mesmo não podem dizer os meus pais, que os têm tido os dias todos com eles. Nos primeiros dias, acordavam com as galinhas (literalmente) e, tentando ser silenciosos, vestiam-se e iam para casa dos avós (que também acordam com as galinhas) tomar o pequeno almoço e entregar-se às diversas actividades que a casa dos avós oferece (fazer bolos com a avó, ir para a horta com o avô, cuidar dos animais com o avô, ver fotos com a avó, jogar à bola com ambos ou, simplesmente, nadar na piscina com os avós a verem). Almoço, tarde passada na brincadeira, lanche e, muitas vezes, jantar, tudo na casa dos avós sem me ligarem nenhuma. Como lhes deve custar muito fazer aquele (curto) caminho da nossa casa até à dos avós, a maior parte das noites passaram a ficar a dormir em casa dos avós. Como podem ver, quase que tive férias dos meus filhos.
Eu delicio-me com as risadas deles (avós e netos) que vou ouvindo, com a cumplicidade que lhes vejo e a felicidade que lhes sinto. Os meus filhos são uns sortudos e privilegiados por viverem assim perto dos avós (mais perto só se morassemos na mesma casa, que no mesmo terreno já nós moramos) e por poderem passar todo o tempo que desejam com eles, a brincar e a aprender.
Mas estas minhas "férias de filhos" estão, em parte, prestes a acabar já que amanhã os meus pais vão de férias. Levam com eles os três mais velhos, o Tomás esteve até à última para se decidir se ia mas lá se decidiu a ir e parece-me que não se vai arrepender. O Eduardo e o Gabriel ficam, tristes por não acompanharem os irmãos e os avós mas com a promessa de que vamos fazer coisas giras os três todos os dias (aceitam-se sugestões!!). Os avós iriam mais contentes se levassem os benjamins também mas eles ainda são muito novos nesta "arte" de dormir fora de casa e uma coisa é acordarem a meio da noite em casa dos avós a pedirem para virem para casa dos pais e outra muito diferente é acordarem a mais de 600 km de casa. Fica para o ano que vem.

18 comentários:

Minha Menina disse...

que bonito..ao ler este post lembrei me dos meus avós...e confesso que saiu me uma lagrima daquelas!!!...estou cá com um aperto...uiui que saudades...
é optimo ter esses dias...deixa os aproveitar é tao bom....
1 abraço

gralha disse...

Que bom saber que descansaste um bocadinho :) E que bem que esse convívio todo deve fazer aos avós e aos netos!

beijinhos e boas férias só com os mais pequeninos

Carla Santos Alves disse...

que bom querida!
Adorei ler-te!

Como deve ser bom ter os avós mesmo "à mão"!!!

Bjs

Ana disse...

K lindo é mm uma familia unida.
Feria de filhos ao menos deu para descansares um poukito.
Os meus pais kerem levar o kiko 1 semana de ferias mas eu não sei, as saudades são mts

Lótus disse...

O teu relato fez-me lembrar as minhas férias com os meus avós. Que bom que era! O miminho e a disponibilidade dos avós são maravilhosos.

Beijinhos para todos.

Kelly disse...

Mas que sorte têm eles de teram férias tão espectaculares com avós assim 5 estrelas...
Assim também sempre podes descansar sabendo que estão bem...
Boas férias!

Gaiatas disse...

Terem os avós tão perto é maravilh0so para eles e para v0cês :) Que b0m!

Beijinh0s grandes *

As Minhas Pinxesas disse...

É sempre tão bom ler o que escreves.
Tenho uma admiração enorme pela vossa familia, principalmente por ti e agora tambem por esses avós. Era tão bom que fossem assim todos.
Boas ferias e boa viagem aos que vão com avós queridos.
Um beijo enorme a todos
Xana

Mamã Pirata disse...

Bem que maravilha os Avós serem atenciosos e poderem porpocionar-te assim uns dias "calmos".Eles adoram a companhia e tu agradeces:))

Que bom.

Bjs a todos.

María disse...

Que giro, também moro no mesmo terreno que os meus pais!
Mas no nosso caso, as casas são quase coladas!

Bjnhos e boas férias para eles!

melobabyIV disse...

eu tambem quero uma familia assim... dao uma ajuda imensa...
beijokas para os 8 ;)

Unknown disse...

Que bom, pertinhos dos avós!
Beijocas

Bala disse...

E que sorte, viver pertinho dos avós.
Que bom poderem fazer tudo isso, sem estar longe dos papás!

E, mais uma vez, que bonita família tu tens!

Bjinhos

Jolie disse...

:)

muito bom!

beijos

Pietra disse...

É muito bom podermos contar com os papás, os meus também vivem mesmo ao lado e são uma ajuda preciosa e adoram o neto.
Gosto muito de te ler

Kella disse...

Uma família maravilhosa...!!
Boas férias a todos.

Tranças disse...

Mas que maravilha, os teus filhotes de vem adorar, estar de férias. Assim vale a pena. Tens muita sorte e eu dou-te os parabéns. Jocas

Smas disse...

É bom esse cónvívio entre netos e avós!
Bjs