Vou-me repetir uma vez mais - já perdi até a conta a quantas vezes disse isto mas... Para onde anda a fugir o tempo?! Os dias e as noites passam à velocidade da luz! Ainda mal estou a começar o dia e quando dou por ela já são mais do que horas de ir dormir! Serei só eu a sentir o tempo a passar rapido demais?
Os dias não tem mesmo sido faceis cá por estes lados: o pai não está por cá e tenho a minha grande ajudante - a minha mãe - doente (nada de muito grave graças a Deus). Como tal, tenho de ser eu a fazer tudo, com a "agravante" de ter de ajudar na casa dos meus pais porque senão a senhora não descansa e isto em final de gravidez não vinha mesmo nada a calhar. Mas é assim que é e é com isso que tenho de dar o meu melhor.
Isto de sermos uma familia grande é muito giro mas sem ajudas não é pera doce não! Estou até a pensar em rifar os miúdos durante este período sem ajudas. Será que alguém está disposto a acolher umas pestinhas.... errr... Quero dizer, uns anjinhos muito bem comportados?
Não posso deixar de agradecer - embora com muito atraso - os vossos votos de melhoras à Beatriz e os votos de feliz aniversário aos aniversariantes!
Fazendo um pequeno apanhado do que se tem passado:
O mês de Agosto demorou uma eternidade a passar! Foi precisa muita paciência e imaginação para tentar tornar os dias o menos aborrecido possivel para a Beatriz e ajudar a atenuar o calor, as dores, a impaciência... Para a Beatriz foi "o pior verão de sempre". Os manos - com excepção da Concha - aproveitaram a praia na companhia dos avós e do pai e acabaram por se divertir bastante.
A Beatriz está quase quase recuperada - felizmente! Tem feito fisioterapia e é super empenhada nos exercicios, tanto durante a fisioterapia como em casa. Não têm sido tempos facéis para ela mas tem aguentado tudo estoicamente. O que lhe tem custado mais agora é o não fazer parte da equipa de futebol este período lectivo.
O ano lectivo tem corrido bastante bem. Os miúdos vão e voltam satisfeitos das escolas, o que é realmente bom.
No geral os miúdos estão crescidos. Crescem do dia para a noite. A Concha está um terror, não pára quieta e todos os olhos são poucos para a vigiar. Está a antibiótico, uma otite chata que nos tem dado umas noites más. Isso e o nariz sempre a escorrer. E o que esta pequena berra por lhe limpar o nariz. E o frio que ainda não chegou a sério e que eu espero que seja gentil para com as crianças que eu cá não gosto nada de as ver doentes e passamos muito bem sem idas ao médico e à farmácia.
Os gémeos continuam umas pestinhas de primeira. Mas são tão engraçados e amorosos que por vezes é-me dificil manter-me seria a ralhar com eles. Todos os dias se saiem com umas saídas tão engraçadas e esta minha cabeça de vento não as fixa o tempo suficiente para pelo menos as escrever aqui.
O Tomás continua a adorar a escola e a sua nova paixão é ler. Quem o quer ver agora é com o nariz enfiado num livro.
A Camila tem sido a minha grande ajuda com a casa e com os pequenos. E não consigo não sentir que exijo demasiado dela. Ainda ontem me chateei com ela por ela estar sentada a ver tv em vez de estar a ajudar os irmãos a arrumar os brinquedos... Não foi um momento muito feliz da minha parte. Acabou por me responder torto - coisa que ultimamente tem acontecido muito, fase chata esta! - e ainda é que ficou tudo estragado. Resultado, televisão desligada e foi mesmo ajudar a arrumar as coisas.
Com a gravidez está tudo a correr muito bem. Pela amostra que estas duas pequenas dão, vamos ter cá por casa duas bebés muito activas (no que nos fomos meter, é so o que me ocorre pensar nestes dias de maior cansaço). Os miúdos adoram senti-las mexer e estão ansiosos por as conhecer. Eu também. Sei que vou ter saudades da barriga e de as sentir mexer dentro de mim mas estou com vontade de as pegar ao colo e de as olhar.
No meio deste caos todo deixei de ter tempo para aqui vir contar as novidades... Será que é desta que consigo ser mais assidua? A ver vamos...
10 comentários:
Olá. Em primeiro lugar não posso deixar de lhe dar os parabéns pela sua enorme família que brevemente ainda estará maior! É uma mulher de muita coragem para ter tantos filhos. Sinceramente, desde sempre quis ter muitos filhos e tive há 6 meses a primeira. Mas, não sei se a vida me vai permitir ter muitas e nem sei se vou ter coragem. mas deve ser a melhor coisa da vida...Acho que vou precisar de umas dicas suas em como gerir uma familia grande:)
Mts bjinhos e parabens mais uma vez. Felicidades.
Que saudades que eu tinha de novidades vossas, e fiquei feliz das melhoras da Baetriz, e da tua gravidez estar a correr bem, és uma corajosa, eu com medo de ir ao 4º filho, e tu á espera da 7ª e 8ª, eu sou sempre ansiosa na garvidez e antes dela, espero que a tua mãe recupere depressa, para o bem dela e para te ajudar. Beijinhos grandes e vai dando noticias.
Já tinha saudades de te ler!
O tempo voa mesmo, e já estas de 33 semanas????
Um beijinhos nos teus meninos e meninas!
É tão b0m quando n0s vens deixar n0vidades v0ssas!
Continuação de melh0ras para a Beatriz e para a tua mãe..
E que c0ntinue tudo a c0rrer bem c0m a gravidez e os teus menin0s e meninas!
Beijos mil *
vamos lá ver se sim :-))
bjinho doce
paula
Que bom saber novidades da mamã com a casa mais cheia da blogosfera!! :)
Folgo em saber que estão todos bem! As melhoras da tua mãe e descansa os momentos que puderes, apesar de já não ser novidade o que aí vem, é sempre preciso levar as coisas com calma!
Beijinhos para todos!!
Bolas, estava a ver que não davas noticias...mas compreendo o porquê desta ausencia...
Gostei de saber de noticias tuas (vossas), lololo.
Uma beijoca
Que GRANDE coragem!
Parabéns por ter uma família tão bonita!
Que continue tudo a correr bem, mas... com um pouco menos de cansaço! :D
Ola.
Devo dizer que já sigo este blog à muito tempo mas nunca tenho oportunidade de comentar. Eu tenho uma profunda admiração por si. Só tenho um e já me estafa não posso imaginar como será com 8. preciso de conselhos
Obrigada
Bjs
Eu só queria dar-lhe os parabens por ter coragem de ter uma familia tão numerosa, eu com 3 vejo-me aflita (tb tenhos duas pestinhas gemeas) eu imagino o que vai nessa casa.
Que tudo corra bem, que a Beatriz fique boa para jogar futebol e tudo bem para todos.
Enviar um comentário