Lilypie 6th to 18th Ticker Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie 6th to 18th TickerLilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers

sábado, 13 de outubro de 2007

Acreditam que já vamos a metade desta viagem?! É que eu mal posso acreditar. Estava ali sentada no jardim a fazer a lista das compras e a tentar fazer um "inventário" das coisas a comprar para o/a bebé para termos tudo preparado a tempo e como que se fez luz que já só falta metade do tempo. As miudas andam super ansiosas à espera que chegue o dia da consulta para saberem o sexo do/a bebé e, apesar de continuarem as duas a preferir uma mana, a Camila diz que acha que é um menino e a Beatriz mantém a convicção de que é uma menina. Numa destas noites, ao passar pelo quarto delas, ouvi-as falar sobre os nomes que mais gostam mas não fixei os que elas disseram e até agora não se falou a sério sobre os nomes, está tudo à espera de saber o sexo para opinar. E dia 16 já está mesmo ai a chegar! Nestes dias que ficaram de molho, passaram tempo considerável encostadas a mim, a dar-me festinhas na barriga e a conversar com o/a bebé.
Engraçado como as percentagens da sondagem mudaram, no inicio os votos no menino eram em maior numero e agora é o oposto. Quem será que tem
razão? :)

Entretanto, a gripe passou. Finalmente. E para evitar, ou tentar evitar, mais gripes como esta, vacina para os 5.


O retomar da escola... Correu bem para as meninas, a Camila estava preocupada por estar a perder tantas aulas mas no primeiro dia de regresso conseguiu logo passar os cadernos; a Beatriz estava mais preocupada com os dias de brincadeira que tinha perdido do que propriamente com a matéria. Para os meninos é que foi complicado... Resolvi que talvez fosse mais fácil para os gémeos se eles fossem comigo ao 2º piso deixar o Tomás e só depois deixá-los a eles na salinha pois, pensei eu, que iriam ver como o mano ficou sem chorar na escola e iriam fazer o mesmo. Na teoria estava tudo muito bonitinho mas na prática... O sr Tomás resolveu ficar a chorar e a pedir para voltar para casa e claro que, solidários como os manos são, os gémeos ainda na sala do Tomás começaram a chorar também e a pedir colo. Estava a ver a minha vida muito negra e estava tão cansada que equacionei durante uns momentos voltar com eles para casa mas depressa voltei à realidade, acalmei-me, pedi-lhes que parassem de chorar e repeti aquela lenga lenga do costume de que "os pais vão trabalhar e os meninos ficam na escola a brincar com os outros meninos", prometi também que os ia buscar logo a seguir ao lanche. Não que tenha ajudado de muito pois o Tomás ficou com umas lágrimas a cairem-lhe dos olhos e os gémeos desceram as escadas a muito custo, sempre a chorar e a chorar ficaram quando os entreguei à educadora. Sei que pouco depois aquilo lhes passou aos 3 e passaram bem o dia.
O Eduardo e o Gabriel, antes de ficarem doentes, já estavam a entrar no ritmo: já não ficavam a chorar, eventualmente só com umas lagrimas nos olhos e mais o Gabriel que o Eduardo, já participavam mais nas actividades em grupo, já comiam e faziam a sesta com menos resistência; mas com estes dias todos em casa perderam um pouco o ritmo, o que é perfeitamente normal. Sei que com mais uns dias voltam a habituar-se ao ritmo da escolinha. O Tomás só chorou mesmo naquele dia, por mimo.

Acho que tinha mais coisas para contar mas esta cabeça não está a ajudar muito com a falta de memória...

13 comentários:

Dianamãe disse...

OLÁ!!!

Ainda bem que a gripe já se foi, eu também andei cá com uma, irra!
:)
Metade, ena ena!!

Jinhos grandes

Carla - Vida a 5 disse...

Tudo bom! Ainda bem.
Passa tão depressa, não é?
A primeira demora mais tempo, a minha 2ª foi num instante.
Nem quero imaginar uma 5ª gravidez.

Bjs

Gaiatas disse...

Até eu est0u ansi0sa p0r saber se é mesmo uma menina que vem aí! :b
Os ch0ros logo vão passar, basta deixar o tempo passar.

Uma beijoca nesta família quase c0mpleta*

Tranças disse...

oi, fico contente de já estar tudo normalizado... já estas na metade do tempo...bolas passa a correr.
estou anciosa por dia 16 para nos dizeres o sexo do bebé eu votei menina.vamos ver se tenho razão eu e outras tantas eheheh.
beijocas

María disse...

Ainda bem que a Gripe já foi :)

Os recomeços após uns dias em casa custam sempre, é normal..

Eu, continuo a apostar no rapaz :)

Bjnhos grandes e parabéns pelas 20 semanitas :)

Cláudia Braz disse...

Ainda bem que estão todos melhor!
Imagino que esta gravidez passe a voar! Pelo que leio, é mesmo assim!

Felizmente, a Daniela sempre ficou muito bem no infantário, sem choros nem fitas! Deve custar muito vê-los assim a chorar! Mas é óbvio que lhes passa logo!

Verusca disse...

Ainda bem que a gripe já passou!!

O retomar da escolinha... depois de estarem em casa no mimo... é sempre dificil... mas logo logo habituam-se novamente!

Beijoca e aproveita p descansar e curtir o teu bebé

SimplesmenteUmaMãe disse...

Que bom que a Sr.ª Gripe decidiu ir depressa embora e os meninos já estão todos bem.

Vais ver que depressa chegará o dia que TODOS ficarão bem na escola, até irás estranhar nesse dia ;)

Beijinhos doces

Lótus disse...

Ainda bem que a gripe se foi, e estão de volta às rotinas. Os meninos logo, logo se ambientam à escolinha...

Que rápido, já vais a meio!

Beijinhos

Bala disse...

Ai, e dia 16 é já amanhã!!!!!

Ainda bem que a já estão todos "operacionais".
Agora só falta que tornem a entrar nas rotinas!

Bjinhos

kriz disse...

ainda bem que já estão melhores da gripalhada! espero pelas noticias do sexo do bebé!

bjs***

gralha disse...

Palavra de honra que às vezes fico zonza com tanta coisa que tens para gerir, tantos horários, tantas emoções, tantos colos!!! Que força de mulher!

beijinhos (e eu votei menina na sondagem)

Gaiatas disse...

É hoje que os man0s vão saber o sexo do bebé.. depois vem cá c0ntar! :)