Lilypie 6th to 18th Ticker Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie 6th to 18th TickerLilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Faltas de respeito

Se há coisa que eu não tolero cá em casa são as faltas de respeito, quer sejam faltas de respeito deles para nós como entre eles. E eles sabem isso só que por vezes conseguem ser muito esquecidos e ontem aconteceu um desses momentos de esquecimento. Estava eu a dar banho aos gémeos quando ouço uma grande algazarra vinda do quarto dos meninos. Consigo decifrar a voz da Beatriz e a voz do Tomás. E consigo também decifrar umas palavrinhas menos bonitas ditas pela menina Beatriz ao Tomás. Chego ao quarto para saber o que se passa, cada um conta a sua versão ao mesmo tempo, falando cada vez mais alto para a sua voz se sobrepor à do outro. No fim desta confusão toda, estavam a discutir por causa de um jogo do gameboy! O Tomás estava a jogar gameboy sossegado no seu canto e a menina Beatriz não vai de modos e tira-lhe o gameboy para jogar ela com a desculpa de que é mais velha que ele por isso tem direito a jogar quando lhe apetece mesmo que ele esteja a jogar. Como me pareceu que eles andam demasiado esquecidos de como funcionam as coisas cá em casa tive de os relembrar que aqui em casa há que ter respeito igual uns pelos outros, os mais velhos pelos mais novos e vice versa, sem qualquer tipo de excepção em momento algum. Quanto à Beatriz, para além de ter tido de pedir desculpa ao irmão por lhe ter tirado o jogo e chamado nomes feios, teve de devolver o jogo ao irmão e está proibida de jogar durante 3 dias.
Espero bem que cenas como estas não se voltem a repetir porque das coisas que mais me custa é vê-los a discutir daquela maneira, embora saiba que é normal. E não gosto nada destas faltas de respeito porque não é assim que os temos educado.

15 comentários:

Gui disse...

Eu nunca tive castigos desse tipo de ficar não sei quantos dias sem quantos dias sem uma coisa que eu gostasse. Provavelmente fazem efeito... eu nc tivesse castigos desses... mas por outro lado... levei muita palmada... muita mesmo... enfim... realmente, não sei qual é o melhor método. Admito que essas palmadas não me fizeram mal nenhum, ou até me fizeram bem. Acredito que esse método ajude bastante mas acho que só para miudos mais pequenos... até aos 11/12 anos... Eu tmb odeio faltas de respeito... eu fico msm furiosa. E infelizmente, vejo imensas na minha turma e nas pessoas da minha idade... só me apetece estrangula-las... os pais não sabem educar os filhos! Eu fico com uma vontade de lhes esganar o pescoço... :| A maior parte dos meus colegas são os primeiros filhos, eu já tenho irmãos mais velhos os meus pais são mais velhos... e vejo que os filhos dos pais mais novos são os piores... são os mais malcriados e com muita falta de respeito... falta-lhes uns pais em casa...

Mas pelo que eu vejo.. tu realmente dedicaste muito aos teus filhos.. coisa muito rara hoje em dia... espero que isso esteja a mudar!

Beijinho*

Tranças disse...

ola, às vezes deve ser dificil gerir os conflitos entre eles...né.
eu às vezes vejo-me grega com os meus 2 em casa, tenho o Miguel a atravessar uma fase com o irmão muito complicada.

mas concordo contigo...tb n gosto de faltas de respeito.

jocas

Verusca disse...

Concordo contigo e com o castigo imposto!

Tb abomino faltas de respeito... entre irmãos então...

Beijocas

gralha disse...

É mesmo nestas situações que a educação se consolida, não é? Acho que faz parte... Ainda bem que não és indiferente a isso e que ainda reunes energias para pôr os pontos nos ii quando é necessário. Qualquer pessoa educada reconhece o trabalho que os pais tiveram na educação :)

Mais Uma Estrela disse...

Olá!Vim aqui parar através de outro blog e estava a ver que nunca mais acabavam as barrinhas das idades!!!!Fiquei surpresa, é o primeiro blog de 6 bébés q visito, dou os meus parabéns a todos, gosto muito de famílias grandes!
Tenho um bébé de 1 ano, não poderei ter 6 filhos, mas para mim o mínimo é metade!Adoro ser mãe e acho sempre que com amor e atenção tudo se resolve, não tive tudo na minha infancia, mas fui uma criança muito feliz (é o meu lema!).Irritam-me muito as pessoas q me dizem q ter um filho é muito caro, irrita-me mesmo profundamente que hoje para a maior parte das pessoas o amor por um filho se traduza em "coisas" para lhe dar.Deixei de dizer q quero 3 filhos no mínimo, porque me enerva a reacção das pessoas! Vou continuar a ler o vosso blog para aprender mais! Um beijinho e mais uma vez Parabéns. (quando contava as barrinhas pensei logo como o vosso Natal deve ser fantástico!!!)

María disse...

É natural que estas coisas aconteçam, são crianças e rapidamente esquecem o que nós lhes ensinamos. Lidaste muito bem com a situação e acho o castigo apropriado..para a próxima vai-se lembrar de certeza e não volta a tirar o jogo ao Irmão :)

Bjnhos grandes e bom fim de semana

Gaiatas disse...

É tão n0rmal essas c0isas ac0ntecerem.. Eu também tinha esses atrit0s c0m o meu irmão e lá ficavam0s os 2 sem j0gar mega saturn uns quant0s dias!
Uns castig0s de vez em quando fazem bem!

Beijinh0s **
b0m fDs *

Maria disse...

é xato.. as mães não gostam de ver, mas também fazem parte as discussões entre irmãos.

Mas admiro essa tua preocupação, para que eles não cometam faltas de respeito fora de casa... Acho que actualmente isso é mesmo muito importante.

bjnho

Eva Lima disse...

Conheço o género (de ouvir dizer,claro..).
Levam-nos a perder a paciência.

Berta disse...

Olá!
Desculpa o abuso, mas venho apenas dar a conhecer o meu blog sobre a criação de convites, placards, ementas, missais, mapas, etiquetas e demais material para casamentos, baptizados ou outros eventos:
www.primorosadesign.blogspot.com
Visita, comenta e, se gostares, divulga!
Obrigada! Beijinhos!

P.S.: O meu bebé ainda é pequenino, mas espero vir a ter sensatez q.b. para corrigir situações semelhantes. Beijinhos!

Cláudia Braz disse...

espero um dia ter a lucidez para lidar com as situações dessa mesma forma! Uma das coisas que me faz mais confusão são mesmo as faltas de respeito!

Mary disse...

:) De pequenino é que se troce o pepino, ditado antigo mas nada mais correcto.

Também concordo contigo, odeio falta de educação.
E muitas vezes compara-se miudos reguilas com falta de educação, mas nada tem a ver, pois eu adoro miudos reguilas e desembaraçados.

Beijos
Isa

Ana Guida disse...

fizeste mt bem...n s pode tolerar estes comportamentos pq senao dp nao aprendem a ter respeito pelo outro, uma capacidd k parece cd vez mais ser esqecida...bjs*

Kelly disse...

Eu também fico como um touro enraivecido quando os vejo a brigarem por coisas verdadeiramente estúpidas!!! E com insultas à mistura é de morrer....

Catarina disse...

Olá!
Estou a adorar ler o seu blog :)
Eu tambem gostava de ter muitos filhos, uma casa cheia, muita animação e muito barulho lolol
Na minha opnião acho que agiu muitissimo bem...eu tambem não gosto nem admito faltas de respeito e é muito bom que aprendam em casa para depois se darem bem perante a sociadade,visto haver muitos pais deixarem os filhos fazerem e dizerem bem o que lhes apatece.
beijocas grandes para uma familia grande e um bom fim de semana