Lilypie 6th to 18th Ticker Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie 6th to 18th TickerLilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Primeira vez

Este fim de semana a Concha dormiu pela primeira vez no quartinho dela.
A verdade é que demorámos mais por questões de logistica já que tinhamos pensado por a Concha no quarto das meninas mas como os horários das mais velhas acabam por ser tão diferentes dos da mais nova, achámos que seria confuso e complicado. Como tinhamos noção que arranjar o quarto da Concha iria levar a uma revolução na organização da casa fomos deixando andar até que finalmente ganhámos coragem e pusemos mãos à obra.
O quarto que agora passou a ser o da Concha era o denominado quarto da brincadeira, que passou para o quarto lá de baixo que servia de escritório para os pais e de quarto de arrumos que, por sua vez, passou, em parte para a garagem. Já estão a imaginar a trabalheira que tivemos para termos finalmente tudo (mais correctamente quase tudo) arrumado e organizado, não?
Estas mudanças foram até de grande ajuda já que serviram para dar a volta a muita tralha que tinhamos arrumada e para organizarmos melhor o espaço e, claro, para dar uma limpeza daquelas à casa. Cheguei, também e de novo, à conclusão que já há muito que deviamos ter passado o quarto da brincadeira para o piso de baixo. É muito mais facil de os ter debaixo de olho e, não sei se por sentirem mais acompanhados*, os miudos passam mais tempo a brincar lá dentro.
Quanto à Concha, foi uma transição muito bem sucedida: não estranhou o quarto novo e dormiu super bem.
*Os meus dois rapazes mais novos estão numa fase em que de 5 em 5 minutos estão a chamar por um de nós (mãe, pai ou irmãos) para saber onde estamos e, tendencialmente, vêm brincar para um sitio perto de nós.

3 comentários:

Cristina disse...

:) Grandes mudanças!

Cristina

Banita disse...

Adoro ler o que acontece numa familia tão grande! Volta mais vezes que eu gosto tanto de voltar também para ler mais novidades!

Lótus disse...

Ui, que trabalheira...

beijinhos