sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Inicio do ano lectivo 2010/2011

Com muitos euros a menos na nossa conta bancária, demos inicio a este novo ano lectivo.

O ano lectivo de estreia dos nossos pequenos na escola primária. Na quarta feira lá foram os dois para o primeiro dia do 1º ano. Iam entusiasmadíssimos com esta estreia! Deixei os miúdos contentes da vida na escola, sentados cada um no seu lugar da sala de aula - lado a lado que a ligação deles não os deixa ir para muito longe um do outro - prontos para um dia de muitas descobertas e a mandar aqui a mãe embora. Estive o tempo todo a lutar com todas as forças para não chorar mas assim que sai da sala deles não aguentei mais e olhem, temi inundar a escola tal foi o choro (esta mãe anda a sofrer de incontinência lacrimal, só pode!)! Foi demasiada emoção para mim ver os meus pequenos, que ainda ontem eram uns bebés pequeninos, sentados na sala da primeira classe. Não era suposto o tempo passar mais devagar?

Antes de deixar o Eduardo e o Gabriel na sala deles, deixámos o Tomás no pátio, no meio daquela agitação imensa de inicio de aulas, em que todos os miúdos têm muitas novidades para contar e coisas para mostrar uns aos outros. Já há várias semanas que o Tomás contava os dias para voltar à escola, os livros já haviam sido abertos tantas vezes que lhe dizia que quando chegasse à escola os livros iam parecer velhos! A professora é a mesma do ano passado e ficámos todos muito contentes com isso pois gostamos muito do método de ensino dela e da forma como lida com os miúdos.

As mais velhas tiveram hoje as respectivas apresentações e segunda feira já começam as aulas. A Beatriz está bastante entusiasmada com a mudança, por ter vários professores e mais disciplinas. Parece, também, estar compenetrada de que tem de tentar ao máximo portar-se bem na sala de aula.

Decidimos não colocar a Concha para já na escolinha e o que pesou mais nesta decisão foi o facto de ela estar a passar um mau bocado e a ter muitas dificuldades em lidar com os vários periodos em que estou ausente de casa, para acompanhar a Francisca. Assim achamos que vai ser mais fácil para ela encontrar a estabilidade emocional que precisa.

Esperamos que este novo ano lectivo corra bem, que seja cheio de novas aprendizagens e descobertas e que seja tudo o que os nossos estudantes esperam que seja.

3 comentários:

kombi disse...

vai correr tudo bem vais ver.

Mãe(q.b.) disse...

Meu deus, como é que o teu coração de mãe aguenta ter tantos "bebés" na escolinha :)

Espero que cora tudo bem e espero que a concha encontre os mimos q necessita

jocas

Costinhas disse...

bom ano!!! :))