Lilypie 6th to 18th Ticker Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie 6th to 18th TickerLilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Regresso às aulas, 1ª semana

As mais velhas começaram a escola hoje. Os horários não são maus e até são parecidos, o que é óptimo para as boleias. As turmas mantêm-se sem grandes mudanças a nível dos alunos, o que também é bom e deixou as miúdas felizes. A Camila ainda tem duas disciplinas sem professor. Esperemos que cheguem rápido os novos professores para os miúdos não ficarem prejudicados com o atraso nas matérias. A Beatriz está com uma falta de entusiasmo para com a escola que nem parece dela. Esperemos que seja só "ressaca" de final de férias e que depresse se anime com o regresso às aulas.

Com os rapazes, o balanço até agora é positivo, estão a gostar das aulas e da brincadeira no recreio.

A Concha, depois de três dias sem chorar, hoje ficou na escola a chorar. Lá sai de perto dela com o coração apertadinho por a deixar assim tristinha, mesmo sabendo que ficava bem entregue e que depressa a tristeza lhe passava. Ainda para mais sabendo que iria ser o primeiro dia que ela iria fazer a sesta na escola, ainda pensei em mudar o plano mas consegui que a razão fosse mais forte que o coração e ficou tudo como havia sido planeado. Fomos buscá-la logo após a sesta e veio a correr para nos abraçar mal nos viu chegar. Diz a educadora que no geral passou bem o dia, não demorou muito a parar de chorar embora durante a manhã tenha tido momentos em que tornou a chorar, mas depressa passaram e esteve animada e participativa nas actividades de sala; almoçou bem, teve algumas dificuldades em adormecer mas com a ajuda da auxiliar ainda conseguiu fazer uma boa soneca. Para bem do meu coração de mãe, espero que amanhã a pequena fique sem chorar.

4 comentários:

disse...

é normal nos primeiros dias chorar na escolinha.a matilde nao chorou na primeira mas sim na segunda semaninha.

os miudos crescem,entao a adriana e a francisca ja estao quase nos dois aninhos...o tempo voa!

beijinho

Unknown disse...

A reacção dela é normal, já se sabe, mas custa sempre, não é?
vais ver que não tarde deixa de chora e ainda te manda ir hehehe
Beijocas

Sofia disse...

Daqui para a frente é sempre a melhorar...A nós às vezes também nos apetece chorar quando vimos trabalhar, é só mesmo a vergonha o que nos impede de o fazer, lol
Bjs

Isa Maria disse...

Olá. Quando li o seu post dos gastos dos livros fiquei abismada. Eu só tenho dois e sei como é difícil. Por isso, recorri, que muito agardeço, à ajuda da Junta de Freguesia de S. Francisco Xavier, que foramexcepcionais. Em Agosto entreguei a lista dos livros que necessitava, dei alguns dos livros que não precisava, e eles arranjaram-me quase todos os livros. Impecáveis. Só tive de comprar dois livros, que esses dois me custaram 63 euros. É tentar para o ano que vem. Jinhos e sucessos para os seus meninos.Isabel.