terça-feira, 6 de novembro de 2007

Do fim de semana

Tivemos um óptimo final de semana aqui para estes lados. Começou logo bem, com os miúdos empolgadissimos com a ida ao pão por Deus, elas sozinhas, eles com o pai. A Camila e a Beatriz conseguiram encher um saco de pão cada uma, os meninos encheram menos os sacos mas como devem imaginar temos para aqui doces até mais não. Aconteceu algo um pouco desagradável que foi darem chocolates fora do prazo aos miudos, coisa que eu não entendo porque ninguém é obrigado a abrir a porta, se abrem é porque querem, então porque raio dão coisas fora do prazo?! Mas tirando isso, correu tudo bem. Também vieram cá bater umas quantas vezes à porta mas mesmo assim fiquei com saquinhos guardados.

Na sexta feira, dia de aulas para as mocinhas. Muita ronha para ir para a cama no dia anterior pois queriam ficar em casa, ainda mais ronha para sair da cama mas lá foram para a escola. Como lhes expliquei, se nós tivessemos ido de fim de semana, não havia problema em faltarem à escola, mas faltar para ficar em casa não fazia assim grande sentido. Ao final da tarde lembram-se de me pedir para fazerem uma festa de pijama, não estava com grande disposição para ter a casa num alvoroço mas lá concordei. Convidaram 4 amiguinhas mas "só" 3 vieram. A mãe da quarta menina disse logo às minhas filhas que eu já tenho trabalho que chegue com os meus filhos e por isso não preciso de mais uma a chatear. Por acaso não é a primeira vez que ouço isto, por vezes as mães das amiguinhas das minhas filhas dizem que não aos convites por acharem que me vão dar muito trabalho visto que já tenho a casa cheia. Não digo que não dêem trabalho, porque claro que dão mas é para mim um prazer ter as amigas das minhas filhas e, um dia mais tarde, dos meus filhos, cá em casa. E depois, é uma questão de simplificar: como estas noites de festa acontecem só de vez em vez dá para não caprichar tanto no jantar e as miúdas adoram que assim seja, jantaram pizza (a pedido da Camila) e tiveram direito a pipocas para verem um filme. Na hora de dormir, encheu-se um colchão daqueles de viagem na sala, por causa do barulho para os irmãos, mais o sofá, caminhas feitas ali e elas ficaram todas contentes a conversar, ler revistas, jogar jogos e a ver televisão até que lhes dê o sono (normalmente aqui tenho de as ir lembrando que já é tarde e que elas deviam tentar sossegar). A parte mais chata, para mim, é mesmo a de fazer as camas mas como a Camila e a Beatriz sabem disto, oferecem-se logo para ajudar a fazer. Aliás, quando me querem convencer para que diga que sim dizem logo que são elas que fazem as camas. Resumindo, correu tudo muito bem e elas divertiram-se bastante, de maneira extremamente barulhenta mas divertiram-se.

Sábado houve muita brincadeira lá fora, com direito a joelhos e mãos esfoladas no alcatrão e depois muita fita para se meter betadine nas feridas.

Domingo, dia do primeiro jogo de futebol do Tomás. Acordou às 6 da manhã porque já não conseguia dormir mais, tal era a excitação! Foi para a nossa cama ver desenhos animados e receber muitos mimos da mãe e poucos minutos depois adormeceu. Quando o chamei à hora de despachar, acordou todo bem disposto e feliz. O jogo correu muito bem, jogou muito bem (pronto, eu sou suspeita para dizer isto mas foi a opinião do treinador também) e, o mais importante, estava super feliz por ali estar. Para a semana há mais e há também a estreia da Beatriz.


Com um fim de semana tão preenchido, aproveitei e não fiz nada em casa, nada mesmo, agora tenho de correr atrás do prejuizo para não amontoar tudo o que precisa de ser feito senão é o caos. Mas soube-me muito bem não fazer nada a não ser aproveitar a presença dos meus filhos e dos amigos. Os fins de semana deviam ser sempre assim.

13 comentários:

Ana Guida disse...

tens toda a razao, deviamos precoupar-nos mais com as pessoas e menos c as limpezas e a casa, mas tb e vrdd k basta desleixarmo-nos 1 dia k e logo um desastre :s bjs*

María&Peste disse...

Que fim de semana cheio de actividade! As festas de pijama são tão giras :)

Estou a ver que temos futebolista!

Bjnhos grandes

Patrícia disse...

Olá!
Estou de volta!
Só para dizer que vou privatizar a partir do dia 12 de Novembro.
Com calma, depois volto para ler as novidades.
Bjs!

Bala disse...

Às vezes sabe bem, deixar tudo por fazer e aproveitar a vida, não é?!?!?
Eu só tenho um, e sei o que deixo para fazer, imagino com 5!

Mas compensa!

Bjinhos

melobabyIV disse...

realmente deve ser muito gratificante ver eles tds contentes com os amiguinhos...
tou doida para que as minhas crescem para ter dessas coisas giras cá em casa....
beijokas para tds

Kella disse...

Depois de ler o que escreves fico a sentir-me uma péssima mãe...
Não tenho a mínima paciência para ter a casa cheia de miúdos, que não os meus e só mesmo nas festas de anos abro excepção.Eu sei que tenho de mudar, a sério...não sei se é por ser professora e estar sempre rodeada de crianças...

Carla - Vida a 4 disse...

Isso é que foi um fim de semana em beleza.

:)

Sonia&Mi disse...

Que maravilha!
:D

dacj_a disse...

Que maravilha de fim de semana, tens razão deviam de ser sempre assim.
Beijinhos
e Boa semana
Dulce

SimplesmenteUmaMãe disse...

Que fim de semana em cheio.
Houve festa de todo o jeito e feitio.
E pelos vistos para o proximo haverá mais.

Beijinhos doces

PS - Deixei-te um miminho no meu blog

Mae Princesa disse...

Deve ser uma animação ter uma familia assim grande! Mas tamb+em cansativo!!!Bjocas e muito descansooo

Inês disse...

Deve ser uma confusão tão gira.
Cada vez que leio o Blog fico a imaginar como devem ser as tarefas aí em casa. Eu só tenho dois e já acho que a roupa e a loiça se multiplica!
Um dia cá em casa também vai ser assim. :D

Bjs

Catarina disse...

Este fim de semana tambem fizemos a festa do pijama lá em casa lolol
A gravidez dá-me uma preguiçite aguda ehehe mandei vir umas pizzas e fomos todos para a cama comer e brincar até não dar mais lol