Lilypie 6th to 18th Ticker Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie 6th to 18th TickerLilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

1 mês

1 mês... 30 dias... É o tempo que nos separa do primeiro aniversário das gémeas! Nem posso acreditar. Se por um lado acho que este ano passou a voar - ainda mais do que o costume - por outro tenho quase a certeza que este ano equivaleu a uns 10 ou 15 anos!

Quase um ano e mal guardei recordações delas aqui. E o tempo que não perdoa as memórias, que vão ficando cada vez mais nubladas...

11 meses e são raras as noites em que dormem a noite toda. Aliás, posso afirmar que em 11 meses isso ocorreu 3 vezes. 2 vezes a senhora Adriana e 1 a Francisca. Têm o péssimo hábito de preferir adormecer ao colo - não vos censuro, o colinho das manas deve ser óptimo. A adormecer na cama só mesmo com companhia com direito a histórias e cantorias. Não há dúvida alguma que estão mimadas até mais não! Ainda não foram fazer companhia à Concha no vosso quarto mas talvez esteja para breve esta mudança.

Há poucos dias a Adriana aventurou-se nos seus primeiros passos e que grande festa que os irmãos lhe fizeram. A Francisca, menos destemida que a irmã, prefere continuar a andar agarrada às coisas ou de mãos dadas connosco. A seu tempo lá irá. Gatinham como umas autênticas profissionais (o terror dos manos quando há brinquedos espalhados pelo chão) e ninguém vos pára. Como todos, têm uma tendência enorme para irem mexer no que não devem e nada que esteja ao vosso alcance está seguro.

Tal como acontece com o Eduardo e o Gabriel, têm as duas personalidades muito diferentes. A Adriana é o furacão, irrequieta e barulhenta, não gosta de ouvir um não - fica com um feitiozinho tão torto - e está sempre metida a fazer asneiras. Não é nada dada aos mimos apertados que os irmãos lhe dão e quando estes insistem não hesita em fazê-los saber que não quer, chorando ou distribuindo umas palmadas e puxões de cabelos. No entanto gosta de brincadeiras "mais brutas" com os irmãos. Quando quer, distribui uns beijinhos tão bons! A Francisca é a nossa paz de alma. Sossegadinha, não gosta de grandes confusões - é uma bebé meio assustadiça -, está sempre pronta a receber uns mimos e a distribuir beijinhos por todos nós. Não tem tido um primeiro ano de vida fácil mas é uma lutadora sempre pronta a lutar e a sorrir.

Já nos deliciam com algumas palavrinhas: oá, can, mamã, bá. Mas claro, com tanto mano em casa, não podiam demorar a aprender a chamá-los e é provavelmente a palavra que mais vezes dizem.

Não são propriamente boas bocas. A Francisca costuma ter uma falta de apetite impressionante e as refeições são umas pequenas lutas. Tudo se torna mais fácil com a ajuda dos manos, que tornam os momentos de refeição em pequenas brincadeiras (a maravilha que é ter estes ajudantes).

São as nossas pequenas princesas, que viraram as nossas vidas do avesso mas que nos fizeram uma família ainda mais feliz! E eu só peço que este mês passe devagarinho!

11 comentários:

Jolie disse...

passou a voar este primeiro ano. e que bom que foi puder ler um bocadinho sobre elas.

beijinhos

(e eu não me esqueci do que te disse, é quando quiseres)

maria disse...

Os parabéns não se dão antecipadamente. Mas pode mandar-se beijinhos aos papás e às flores que plantaram no seu canteiro e de quem tão bem cuidam.

PM disse...

O tempo voa....
obrigada querida!!
Bjs

CC disse...

O tempo passa a correr!

Mesmo que aos bocadinhos é bom saber noticias vossas.

bjos para todos

Unknown disse...

Tens (têm/são) uma família linda minha querida :)
E como é possível estarem quase a fazer 1 ano????
beijocas grandes

Carla Santos Alves disse...

Que familia linda e abençoada!

Bjs

Tranças disse...

Bolas, é verdade...já passou 11 meses...
devem estar lindas de certeza.

Uma beijoca grande para esses pessoal todo.

Vi o teu comentário no meu blog (anos do Tomás). Obrigada.

Beijocas

fénix renascida disse...

Olá, olá!
Tenho andado desaparecida, mas quem eu sigo nunca é esquecido.

O tempo passa sempre a correr, pois é.

Venho convidar-te a ler os posts dos meus blogs, particularbmente o blog onde eu mais tenho investido.

http://srevoredo.blogspot.com/

Até breve:)

Carla Santos Alves disse...

...sinto que tenho tanto para aprender contigo...

bjs

PM disse...

PARABENS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :D

Lina disse...

Deve ser fantastico ter uma familia ttão Ggrande!!
parabéns!