sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

A crise e as prendas de Natal

Os miúdos sabem que no Natal não há prendas caras, isso fica guardado para os aniversários, porque são muitos e não há dinheiro para financiar o Pai Natal assim.

Este Natal, mais do que os anteriores, precisamos de reduzir ainda mais o quanto gastamos em prendas. Não é que gastemos rios de dinheiro, nada disso mas confesso que me deixo entusiasmar com as coisinhas giras que vou vendo nas idas às lojas e acabo por comprar mais do que inicialmente tinha pensado. A verdade é que os miúdos merecem, são bons meninos, no geral portam-se bem, são bons alunos, bons filhos, bons irmãos e são uns ajudantes prestáveis nas suas tarefas domésticas. Mas este ano disse a mim mesma que tenho de seguir com maior rigor a minha lista de prendas e espero mesmo conseguir.


Quanto aos miúdos, andam entusiasmados com a aproximação do Natal. As cartas ao Pai Natal já estão escritas e enviadas para chegarem a tempo até ao velhinho. Para os rapazes foi dificil reduzirem a lista de pedidos mas foi um bom exercicio para compreenderem o que realmente querem ou precisam.

Nos próximos dias lá andaremos nós - pai e eu - a percorrer o centro comercial em busca das prendas dos miúdos. Tirando a confusão que se faz sentir nos centros comerciais nesta altura, é uma tarefa que eu adoro realizar! Depois é esconder tudo e esperar pela manhã de Natal para ver os sorrisos da minha criançada ao desembrulharem os presentes.

5 comentários:

Sofia disse...

Eu choro de felicidade sempre que vejo o brilhozinho nos olhos do meu a desmbrulhar as prendas, imagino X8 :)
Cá também não há prendas caras, ele tem de saber dar valor ao que tem. E na maior parte das vezes gast-se um balúrdio de dinheiro e eles vão gostar é das prendas mais simples :/
Bjocas

Tranças disse...

Aqui tb, não gastamos muito dinheiro em prendas...é a crise, é crise.

Beijocas e Feliz Natal

Sandra Madeira disse...

Bom dia,
Desde a algumas semanas que tenho acompanhado este blog,e tenho a dizer o seguinte, é de admirar os Pais coragem que vocês são. Eu tenho 2 filhos e sei bem economicamente o quanto é dificil ter mais que um filho. Na actual conjuntura que vivemos ter filhos passou a ser um luxo muito caro e não um bem essencial para o país. É de lamentar.
Eu desejo a toda a vossa familia um SANTO E FELIZ NATAL cheio de saude, porque tenho a certeza que alegria não faltará :).

Jinhos

PM disse...

Um Feliz Natal para vocês e uma beijoca especial na vossa pequena Francisca!!
BEIJOCA

Tranças disse...

Espero que esteja tudo bem com vocês e todos os meninos.

beijocas