Lilypie 6th to 18th Ticker Lilypie Kids Birthday tickers Lilypie 6th to 18th TickerLilypie Kids Birthday tickers Lilypie Fifth Birthday tickers Lilypie Third Birthday tickers

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

27 semanas

Ando a modos que... exausta. Estou numa fase em que se por um lado quero que o tempo passe rápido, por outro quero que passe devagarinho. Está tudo a correr bem com a gravidez e isso é o mais importante. Tem sido uma gravidez muito calma e espero que assim se mantenha até ao final. Os finais de tarde são de muita actividade aqui nesta barriga, principalmente nos dias em que os irmãos estão mais barulhentos e irrequietos. Ontem, eu sentada no sofá com as crianças em volta de mim, barriga destapada e 5 mãos a tocarem-me na barriga. É um momento maravilhoso este de senti-la mexer e ter as mãozinhas (ultimamente geladas) dos irmãos a procurar sentir o movimento. A Camila e a Beatriz gostam imenso de falar com a irmã e é engraçado de ver que ela reage de maneira diferente às duas: quando a Camila fala ela tem tendência para se mexer menos; ao som da voz da Beatriz mexe-se bastante. Mas não pensem que a pequenina só dá o ar de sua graça aos irmãos! É já muito menina do papá e tem vindo a presenteá-lo com sessões de "ginástica" na hora que nos deitamos. São momentos deliciosos.

Andamos às voltas com as questões de logistica pois talvez não vá ser viável passar a bebé para o quarto das meninas, que era a nossa ideia a principio, pois os horários vão ser muito diferentes mas isto também depende de como a bebé vai ser em relação aos sonos. Provavelmente só vamos pensar nisto na altura de a mudar de quarto, até lá fica no nosso quarto. Nas férias de Natal vemos começar a tratar do espaço dela no nosso quarto.

O nome... Continua a odisseia da escolha do nome. Está a ser mesmo complicado mas havemos de resolver e escolher um nome que agrade a todos.

Quanto às roupinhas e afins, temos bastantes roupinhas guardadas, em bom estado, que vamos usar para ela, mais presentes que temos recebido e as coisas que eventualmente possamos comprar, para os primeiros tempos está servida. A cadeirinha auto vamos utilizar as que guardámos dos gémeos, não vejo necessidade de estar a comprar uma nova quando aquelas ainda estão em bom estado. Banheira, cadeirinha alta de comer, espreguiçadeira também vamos aproveitar o que guardámos. É nestas alturas que eu gosto de ter esta mania de guardar as coisas! Resumindo, está tudo encaminhado para recebermos a nossa 6ª benção.

O olho do Gabriel já está bom. Ficou com uma marca pequenina para nos lembrar do susto mas do mal o menos. De resto, tudo operacional. Anda, assim como o Eduardo, entusiasmado com os ensaios para a festa de Natal mas acho que este entusiasmo na hora do "espectáculo" vai desaparecer. A Camila parece estar a dar bem a volta aquela situação menos boa e não voltou a recusar-se a ir à escola; não posso deixar de referir as excelentes notas que tem trazido nos testes, não é o mais importante mas é um orgulho enorme vê-la feliz com a recompensa do seu trabalho. A Beatriz... Anda num desatino! Irrequieta (não que ela alguma vez tenha sido muito quieta) até mais não e é preciso chamá-la à atenção mais de uma vez para que sossegue e nem sempre o dizermos duas e tres vezes a mesma coisa faz com que ela pare, algo que me tira do sério. O Tomás anda numa fase em que é um castigo conseguir que ele coma e anda meio birrento e carente. Não sei se lá vem alguma gripe ou se é só uma fase normal ou de chamada de atenção.

19 comentários:

Ana Guida disse...

ainda bem k a gravidez corre bem, pelo menos isso a juntar a tanta agitaçao k deve ser a tua vida!

a parte boa d ter muitos filhos deve ser essa, ne? umas coisas dao para os outros!

fico contente pelo sucesso escolar da Camila! bjs*

Tranças disse...

Que bom, que está tudo a correr bem.
também gosto de guardar as coisas...nunca se sabe se voltamos a precisar.

beijocas a todos.

Bala disse...

Bem, eu nem consigo imaginar a agitação que deve ser ao final do dia....

E ainda assim, a gravidez corre sobre rodas, isso é que bom!

Bjinhos grandes

Carla Santos Alves disse...

Tens uma familia de sonho!!!!

Bjs
Carla

Isabel disse...

Olá linda,

ainda bem que corre tudo bem... acho que é normal estares cansada... quando estava grávida andava sempre com soneca nem imagino o que será com tantos meninos para cuidar!!!
Espero que corra tudo bem!!!
Parabéns à tua filhota por conseguir dar a volta por cima!!!!

Lótus disse...

Que bom que está tudo a correr bem com a barriguinha e com os filhotes maiores (ainda bem que a questão com a Camila está ultrapassada!)

Beijinhos para todos!
PS - Espero que o papá leve a dele avante e a pequenota fique Concha, que é fantástico...

SimplesmenteUmaMãe disse...

Que bom que tudo está a correr bem e as fases menos boas já tenho sido ultrapassadas.
Deve ser giro de ver, cinco mãozinhas a mexer na mana e ela a interagir com os manos.

Beijinhos doces

Gaiatas disse...

Umas 27s tranquilas, ainda bem que assim tem sido :)
E o ter muit0s filhos tem destas vantagens, guarda-se as c0isinhas de uns para os outr0s!

Beijinhos*

Inês de Castro disse...

Opa que coisa maravilhosa..que momentos....que lindo mesmo..imagino o teu estado de graça....parabens por esta familia maravilhosa.beijocas

Cristina disse...

A minha também anda de vento em popa. Sempre a par e passo. LOL

Bjos

Cristina

melobabyIV disse...

bem com tanta agitaçao dá para imaginar como te deves sentir cansada....ainda bem que a camila está a superar o problema...
7 beijinhos :)

Mae Princesa disse...

Imagino o cansaço que sentes!Eu só tinha um e sentia-me derreada de tratar da casa, comida, ir busca-lo a escola, natação com ele, mais trabalhar claro! Às 31 semanas estava em casa de baixa com contracções! Mas aproveita que daqui a nada já tens a tua pipoca no colinho com os manos todos a babarem nela!!!E tu, cheia de saudades da barriguinha...Bjo!

gralha disse...

Ena, que roda viva! E num abrir e fechar de olhos a filhota mais pequenina já está aí a aparecer...

beijinhos

Patrícia disse...

E estão todos bem, é o que interessa!
Bjs

mamã disse...

Que bom... deve ser mesmo uma dádiva poder ter assim seis pedacinhos de nós para mimar e receber miminhos!

Parabéns!

Bjs muito grandes

Cristina disse...

http://madeirascompanhia.blogspot.com/

Este e o blog da minha irma, onde podem encontrar alguns miminhos decorados com grande carinho... para miudos e graudos :D

Felicidades*

Cláudia Braz disse...

felizmente está tudo a correr bem, apesar do cansaço!
Imagino as mãozinhas geladas na tua barriga. só de pensar nisso, arrepio-me toda, de frio, claro!

Catarina disse...

Olá Maria!
Muitos parabens!!
Quando estou em casa aflita penso em ti...faço amanha 25 semanas e tenho o Afonso de 3 anos, ando de rastos, custa-me imenso fazer as coisas de casa, como dar banho e limpar e só penso...
-óh Maria como é que tu fazes com 5 filhos e gravida de outro??
Já pensei chamar a minha mãe ou sogra para me vir ajudar nas lompezas lolol

ddm disse...

Tu és um exemplo! :)
Beijinhos